Acontece hoje, 31, o Seminário “Política é coisa de mulher? Claro que é”

Cerca de 170 mulheres estão inscritas para participar hoje, 31 de março, do Seminário “Política é coisa de mulher? Claro que é” com a escritora Elika Takimoto, a Deputada Estadual,  Zeidan e a sambista e poetisa Elisa Lucinda. O evento que acontece na sede do sindicato em Macaé vai reunir também mulheres que estão em entidades e partidos políticos para uma mesa de abertura política.

“Estamos preparando o evento com muito carinho para receber as mulheres que vem participar e prestigiar o evento. Ficamos muito felizes com a grande quantidade de inscritas e esperamos que elas se tornem multiplicadoras para que mais mulheres ocupem seus espaços na política” – disse a diretora do Sindipetro-NF, Jancileide Morgado.

Jancileide lembra que esse é o primeiro evento presencial pós-pandemia que o Sindipetro-NF está abrindo suas portas à comunidade, por isso é importante manter os cuidados com a saúde de todes. Na entrada será solicitado o cartão de vacinação (com no mínimo duas doses) e durante todo o evento será obrigatório o uso de máscaras PFF-2, que serão distribuídas na entrada.

O Sindicato também iniciou em março uma campanha de combate à Pobreza Menstrual, por isso estamos solicitando que cada um que vá participar da atividade traga um absorvente para que sejam incluídas nas cestas básicas que o sindicato distribui mensalmente à comunidade.

“Como não é só de política que a gente vive, depois da palestra,  vamos ter uma roda de samba com o conjunto de choro e música instrumental brasileira de Macaé, o Regional do Biguá, com participação de Amanda Amado” – lembra Leide.