ACT mediado pelo TST será debatido nesta quinta, 19, no face to face

O Sindipetro-NF fará uma transmissão ao vivo nesta quinta, 19, a partir das 17h30 na página do sindicato no facebook. Durante a transmissão o sindicato debaterá com a categoria a proposta de ACT 2019/2021 feita pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A categoria petroleira chega em um momento importante da negociação de seu Acordo Coletivo, quando sairá a primeira proposta após mediação do TST. A mediação aconteceu a pedido da própria empresa, quando percebeu que a categoria iria rejeitar em nível nacional sua terceira proposta.

Agora, representantes da empresa ameaçam os trabalhadores, dizendo que se não chegar a um consenso com a FUP e sindicatos irá fazer contratos individuais conforme as mudanças da Reforma Trabalhista. Vale lembrar que a categoria aprovou a greve em caso de perda de direitos.

Essa é a hora de novamente a categoria mostrar unidade e aguardar a proposta de que será divulgada amanhã. Venha debater e tirar dúvidas com o seu sindicato nesta quinta, 19, em mais um face to face.