ACT: NF decide indicativo e calendário de assembleias nesta sexta

O coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, informou na noite de ontem, durante a edição 59 do programa NF ao vivo, que o sindicato vai reunir a diretoria colegiada da entidade nesta sexta, 24, para definir o indicativo para a categoria sobre a mais recente contraproposta da Petrobrás e o calendário de assembleias.

Embora seja filiado à FUP e integrado ao Conselho Deliberativo da federação — que já indicou a aceitação da contraproposta e orientou pela realização de assembleias até o próximo dia 6 —, o Sindipetro-NF, como todos os demais sindicatos, tem autonomia para definir seus próprios indicativos.

Além de Tezeu, participaram do programa os também diretores da FUP Deyvid Bacelar (coordenador geral), Radiovaldo Costa (conselheiro eleito da Petros) e Miriam Cabreira (presidenta do Sindipetro-RS).

As lideranças sindicais responderam a diversos pontos levantados pela categoria nos comentários da live, como os que envolvem a Petros, a AMS, o reajuste, a validade do acordo, o PCAC, o saldo AF, entre muitos outros.

Confira a íntegra: