ACT Regional é assinado e trabalhadores receberão auxílio deslocamento retroativo

Após aprovação dos trabalhadores e trabalhadoras, o acordo coletivo de trabalho regional foi assinado, nesta semana, e em breve os trabalhadores terão direito aos benefícios acordados, incluindo a retomada do auxílio deslocamento para quem não estava conseguindo usar.

No acordo, ficou definido que o benefício será mantido aos empregados engajados em caráter permanente nos Regimes Especiais de Trabalho nas instalações offshore, no imóvel BC Plataformas e residentes fora do Estado do Rio de Janeiro. Aqueles que não estavam recebendo o benefício receberão o retroativo referente a Janeiro de 2020.

Ficou acordado ainda entre as partes, que Petrobrás manterá o lançamento de meio dia de folga para cada dia de desembarque dos empregados, limitado a dez ocorrências de desembarque por ano.

Além disso, a empresa se comprometeu a não realizar alterações, especificamente no que se refere ao Dia de Desembarque, em normas internas que regulem a gestão da frequência e pagamento, sem consulta e aceite prévio da Entidade Sindical, exceto em casos de urgência, de força maior, ou para atender a determinação de órgãos externos.

A Companhia mantém a orientação de engajamento no Regime de Turno Ininterrupto de Revezamento (12h) dos empregados lotados nas Unidades UNBC e UN-ES, do segmento de Exploração e Produção (E&P), que atuam nas equipes de manutenção/facilidade nas instalações offshore, imóvel BC Plataformas.

Confira o documento na íntegra

Acordo Regional Norte Fluminense (1)