Após denúncia do Sindipetro-ES, produção é paralisada na P-58

Informativo eletrônico do Sindipetro-ES (Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo) divulgou ontem a parada de produção na plataforma P-58, no litoral capixaba, após fiscalização da ANP (Agência Nacional do Petróleo), motivada por denúncias sobre as condições de segurança da unidade feitas pelo sindicato.

No último dia 5, a entidade enviou ofício para a ANP com a relação de 48 pendências de segurança na plataforma. O documento gerou a atuação da agência, na semana passada.

Entre os problemas listados estão condições inseguras dos guindastes, risco de queda de holofotes, falta de iluminação adequada, queda de parafusos do moitão, além de vazamentos de óleo, água e gás por toda a plataforma.

As denúncias sobre a insegurança na unidade são antigas. “Em novembro de 2013, o sindicato já havia enviado documento para a Petrobrás, pedindo urgência na solução dos problemas que colocam em risco a segurança e a vida dos petroleiros”, informou a publicação.