Assembleia nesta quarta para eleição de delegados aos congressos da CUT

Petroleiros e petroleiras do Norte Fluminense têm assembleia nesta quarta, 26, às 10h, na sede do Sindipetro-NF em Campos dos Goytacazes, para eleição de delegados e delegadas aos congressos nacional (Concut) e estadual (Cecut) da CUT neste ano. A base do NF elege seis delegados ao Concut e 17 ao Cecut.

Neste ano, o congresso nacional será realizado antes do estadual, de 7 a 10 de outubro, em Praia Grande (SP). O Objetivo é adequar as estaduais a uma nova estrutura nacional da CUT. O Concut estará em sua 13º edição e se chamará “Congresso Nacional da CUT “Lula Livre” – Sindicatos Fortes, Direitos, Soberania e Democracia”.

No texto das normas e orientações, a coordenação do congresso afirma que “este será um dos mais importantes congressos nos 35 anos de história da CUT e acontecerá num momento em que o governo não esconde a intenção de destruir as conquistas e direitos dos trabalhadores e da sociedade brasileira, fragilizar o movimento sindical, a democracia e abrir mão da soberania nacional”.