Assembleia no Tecab discute compensação de feriados

Cerca de 80 petroleiros administrativos do Terminal de Cabiúnas, em Macaé, realizaram assembleia na manhã de hoje para deliberar sobre proposta da Transpetro de compensação dos dias de feriado. A categoria rejeitou proposta da empresa e decidiu passar a chegar 13 minutos antes e sair dez minutos depois do expediente.

“Com os 23 minutos acumulados durante o mês, seria concedido um dia de folga mensal. No caso do passivo das 20 horas, será levado para ser abonado”, explica Claudio Nunes, diretor do Sindipetro-NF, lotado no Tecab.

O sindicalista lembra que esta proposta vale apenas para trabalhadores do Administrativo, e que a decisão da categoria será levada para a empresa.

Os petroleiros do Terminal de Cabiúnas também estão participando, em diferentes grupos, de reuniões setoriais com o sindicato para debaterem temas locais e nacionais, como assédio contra copistas, conjuntura brasileira, atos públicos, PLR, ações judiciais, entre outras demandas.

Além de Nunes, participaram da assembleia de ontem os diretores do NF Norton Almeida, Valdick Oliveira e Wilson Reis.