Greve pela vida: Confira edital para assembleia de suspensão da greve

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A diretoria do Sindipetro-NF após avaliação, aprovou em reunião, ontem, o indicativo de suspensão do movimento de greve no Norte Fluminense, a ser submetido a assembleias da categoria.

O sindicato também vai divulgar orientações para que os petroleiros e petroleiras se mantenham mobilizados, inclusive com a continuidade do desembarque com 14 dias nas plataformas e cumprimento rigoroso de escalas e jornadas nas demais bases.

Confira o edital

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

 

Pelo presente, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense – Sindipetro/NF – convoca os empregados, aposentados e da ativa, das estatais Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobrás – e Petrobrás Transportes S.A. – Transpetro – lotados em sua base territorial, para Assembleia Geral Extraordinária, na qual, observando o quórum estatutário em 1ª chamada e com o quórum dos presentes em 2ª chamada.

Ante a continuidade da política genocida perpetrada pela gestão da Petrobrás, insistindo na manutenção de práticas que expõem cada vez um número maior de trabalhadores aos riscos de contaminação e/ou de acidentes. Torna-se salutar, após os movimentos realizados durante o mês de maio, uma reflexão acerca das estratégias e táticas adotadas na greve ora em curso.

Desta forma, torna-se necessária a deliberação sobre os seguintes indicativos do Sindipetro-NF:

 

l) Suspensão da greve pela vida, a partir de data a ser divulgada pela diretoria do Sindipetro-NF;

II) Aprovação de manifesto contra a escala ilegal de 21 dias;

III) Manutenção do estado de Assembleia permanente;

 

MODALIDADES DE ASSEMBLEIA:

DIGITAL 

 

Dadas as condições excepcionais de restrição ao contato social, será realizada assembleia digital, nos termos abaixo. Para a mesma, já possuindo a entidade convocadora dados de seus associados, se faz necessário tratamento diferenciado de modo a possibilitar também a participação dos demais trabalhadores legalmente interessados, o que se fará nas seguintes condições:

 

A – Trabalhadores e Aposentados Filiados ao Sindipetro/NF – Poderão exercer direito de voto após preencher dados individuais da página a isto destinada na Internet, e assistir obrigatoriamente a um vídeo didático sobre a campanha reivindicatória e a negociação coletiva de trabalho em curso;

B – Trabalhadores e Aposentados NÃO Filiados ao Sindipetro/NF – Deverão acessar o link de votação e realizar o voto em separado. Para a conferência dos dados, deverão dentro do prazo estabelecido no calendário enviar a documentação relacionada abaixo de forma digitalizada para o email [email protected].

 

– documento de identificação e CPF;

– crachá Petrobrás/Transpetro (frente e verso), contracheque, ou FRE, para comprovação de que é empregado;

– ficha de qualificação totalmente preenchida (nome completo, matrícula, CPF, e-mail, telefone, cargo, função e lotação).

 

Calendário:

De 03/06/2021, às 17h, até 04/06/2021, às 17h – votação online* para filiados;

De 03/06/2021, às 17h, até 04/06/2021, às 17h – votação online* “em separado” para os não filiados e envio da documentação listada para o email: [email protected];

*Link será disponibilizado no site do SindipetroNF no horário informado no edital

 

 

 

Edital – Greve pela vida