Assembleias começam com aprovação do indicativo

O Sindipetro-NF começou a receber atas de plataformas com a avaliação da categoria sobre o indicativo da FUP e do sindicato de aceitação da proposta de antecipação da PLR 2009. Até o final desta tarde, às 17h, haviam aprovado o indicativo as plataformas P-50, P-38 e P-19.

No quadro nacional, já assinaram o acordo as bases dos Sindipetros Amazonas, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.

No Norte Fluminense, as assembleias continuam até o próximo domingo, 27, nas plataformas, e até a próxima quarta, 30, nas bases de terra.

A empresa propõe uma antecipação de aproximadamente 35% do valor que foi pago pela PLR 2008. A data de pagamento é 11 de janeiro de 2010.

Em relação ao regramento das PLRs futuras, a Petrobrás se compromete a consolidar até março de 2010 a sua proposta em relação aos pontos que foram apresentados pela FUP no grupo de trabalho paritário.

Mesmo com o recesso nas sedes do NF no período de 24 de dezembro a 3 de janeiro, funcionários e diretores estarão de plantão para receber as atas, participar de assembleias e fazer as totalizações.

Calendário de Assembleias

Plataformas – De 22 (terça) a 27 (domingo) de dezembro, com retorno das atas até às 12h de 28 (segunda).

Cabiúnas (Grupo D)  – Segunda, 28  –  16h
PT   –   Terça, 29  –   7h30