Assembléias começaram sexta, 22

No Norte Fluminense os petroleiros começaram sexta, 22, a realizar assembléias para referendar o indicativo de Greve por cinco dias, com parada de produção, a qualquer momento do mês de julho, a partir do dia 5. O indicativo de Greve é um ato extremo da FUP e do Sindipetro-NF em razão da falta de avanços nas negociações do movimento sindical com a Petrobrás.

A diretoria do sindicato considera de extrema importância a realização das assembléias nas plataformas o mais rápido possível. É com a participação de todos que vamos mostrar nossa força para a empresa
O anúncio da greve através dos boletins sindicais promoveu uma reação nas gerências de começar a pressão e as ameaças em cima dos trabalhadores. O Sindipetro-NF reafirma à categoria que é importante não ceder às pressões e que em alguns momentos a greve é o principal instrumento do trabalhador na luta por suas conquistas.
Agora, nossa luta é pelo PCAC que está em negociação há quase três anos com a empresa.Não podemos aceitar que este instrumento esteja a serviço da perseguição dos gerentes. Defendemos que o PCAC permita um ambiente de trabalho estimulante e respeitoso.
As Assembléias continuam em todo o país até o próximo dia 27. As bases de Manaus (parcial), RN, e PB realizaram assembléias e aprovaram o indicativo da Federação.

Assembléias no NF

UN-RIO 25/06 segunda 13h

Parque Tubos 26/06 terça 7h30

Praia Campista 26/06 terça 13h

Cabiúnas 27/06 quarta 7h30

Del. Campos 27/06 quarta 10h

Morro S.Mônica 27/06 quarta 13h

Plataformas da sexta, 22, até a terça, 26, com retorno das atas até às 9h da

quarta, 27.

Indicativos

– Estado de Greve.

– Greve de cinco dias com parada de produção, no mês de Julho, a qualquer

momento a partir do dia 5, com data a ser apontada pela FUP.