Assembléias estão aprovando por ampla maioria proposta de PLR conquistada na luta

Os trabalhadores do Sistema Petrobrás estão aprovando nas assembléias a proposta de PLR conquistada pela categoria. Na Bacia de Campos, os petroleiros aprovaram a proposta por 1.432 votos nas assembléias concluídas hoje e que tiveram um total de 363 votos contrários. No Ceará, as assembléias também já se encerraram e tiveram ampla aceitação dos trabalhadores ao indicativo da FUP. Ambos os sindicatos (NF e Ceará) assinam ainda hoje o acordo de PLR.

Na Reduc e no Terminal de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, o indicativo da FUP também está sendo aprovado por ampla maioria: 100 votos a favor e 2 contra, até o momento. Nas bases do Espírito Santo, Amazonas e na Regap, em Minas Gerais, a proposta conquistada pelos trabalhadores também está sendo aprovada com larga margem de aceitação.

Dia de Desembarque

Os trabalhadores das plataformas da Bacia de Campos se mobilizaram e fizeram a Petrobrás avançar na negociação do Dia de Desembarque. A proposta conquistada foi aprovada pelos petroleiros embarcados e é uma vitória significativa da categoria em relação a um pleito histórico. O XIV CONFUP deliberou que a FUP cobre da Petrobrás o pagamento dos dias parados na greve de cinco dias que os trabalhadores da Bacia de Campos realizaram em julho e que foi decisiva para fazer a empresa avançar no processo de negociação do Dia de Desembarque.

Bases atropelam direções divisionistas

Os sindicatos divisionistas não conseguiram avançar na negociação da PLR e os trabalhadores de suas bases estão atropelando as direções, colocando em votação e aprovando nas assembléias a proposta conquistada pela FUP. Em defesa da unidade nacional da categoria, a Federação irá intervir junto à Petrobrás para que estenda aos trabalhadores do RJ, Pará, SE/AL, Litoral Paulista, São José dos Campos e Rio Grande do Sul a proposta de PLR conquistada na luta pela FUP e seus sindicatos.

Direção Colegiada da FUP