Assembleias nas bases da FUP começam com a categoria aprovando a contraproposta de ACT do Sistema Petrobrás

Da Imprensa da FUP –  Com ampla participação das trabalhadoras e dos trabalhadores do Sistema Petrobrás, as assembleias nas bases da FUP estão aprovando o indicativo de aceitação da contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho que foi conquistada ao longo da última semana nas negociações com a empresa.

As assembleias começaram esta semana e prosseguem até o dia 06/12. O quadro parcial está apontando, até o momento, a aprovação da nova contraproposta por mais de 80% dos trabalhadores consultados.

No Espírito Santo, as primeiras assembleias, tanto nas bases operacionais, quanto administrativas, tiveram aprovação de mais de 80% dos trabalhadores ao indicativo da FUP. A primeira rodada de assembleias do Sindipetro ES teve início no dia 22 e já foi realizada na UTGC de Linhares, no Edivit, nos Terminais Norte Capixaba e Barra do Riacho (Transpetro), no aeroporto de Vitória, além de ouvir também os aposentados e pensionistas nas sedes do sindicato. As assembleias prosseguem até o dia 28 .

Em Pernambuco e Paraíba, o Sindipetro inciou as assembleias nesta quinta (23), começando pelo Terminal de Suape, com aprovação média de 85% dos dois primeiros grupos de turno consultados. As assembleias prosseguem até o dia 01/12.

Nas bases do Sindipetro Unificado de São Paulo, a consulta à categoria começou no dia 22 e prossegue até o dia 30. O resultado parcial das primeiras assembleias aponta uma média de 85% de aprovação da contraproposta do Sistema Petrobrás.

No Rio Grande do Sul, as assembleias começaram na quinta (23) pela Refap e prosseguem até o dia 01/12. A categoria está aprovando o indicativo da FUP, tanto no turno, quanto no adm.

Em Minas Gerais, o indicativo de aceitação da contraproposta começou a ser discutido nesta sexta (24) de manhã, nas assembleias que começaram pela Regap e pela Usina Termelétrica de Ibirité, com aprovação de 74% dos primeiros grupos de turno consultados. As assembleias prosseguem até o dia 05/12.

No Rio Grande do Norte, a consulta à categoria começa nesta sexta (24) e prossegue até o dia 29.

No Paraná e em Santa Catarina, as assembleias serão iniciadas no sábado (25) e vão até o dia 04 de dezembro.

Nos demais sindicatos da FUP, o calendário de assembleias ainda não havia sido divulgado até o fechamento desta matéria, que será atualizada ao longo do dia.

NOTA DO NF: A Diretoria do Sindipetro-NF está reunida nesta manhã para definir o indicativo e o calendário de assembleias no Norte Fluminense.

[Foto: Sindipetro ES]