Assembleias no NF começam nesta quinta, 23

Os petroleiros e petroleiras do Norte Fluminense vão realizar assembleias a partir desta quinta, 23, para avaliar os indicativos da FUP e Sindipetro-NF de greve por tempo indeterminado, a partir do dia primeiro de fevereiro, em todo o Sistema Petrobrás, contra as demissões na Fafen-PR e as imposições da gestão da empresa, que atacam deliberadamente os direitos dos trabalhadores, se negando a negociar questões previstas no ACT.

Essa decisão saiu no Conselho Deliberativo da FUP que aconteceu na semana passada, assim como o calendário das assembleias no país que deverão ser realizadas  entre os dias 20 e 28 de janeiro. Após esse período, no dia 29, a FUP e seus sindicatos voltam a se reunir em novo Conselho Deliberativo para definir os próximos encaminhamentos. Veja o Calendário de assembleias no Norte Fluminense, abaixo.

Até lá, a FUP e o Sindiquímica-PR darão sequência às ações políticas e legais, para garantir os direitos dos trabalhadores da Fafen-PR e impedir a demissão em massa.

Calendário das Assembléias :

23/01 (quinta)  – 13h – Imbetiba
24/01 (sexta) – 7h – ADM + Grupo B
15h – Grupo A
25/01 (sábado) – 23h Grupo D
27/01 (segunda) – 13h – EDINC
23h – Grupo E
28/01 (terça) – 13h – Parque de Tubos
15h – Grupo C
29/01 (quarta) – 10h – Sede Campos

Plataformas

De 24/01 à 26/01 – com retorno das atas até às 12h do dia 27/01.

Indicativo:

• Greve por tempo indeterminado, a partir do dia primeiro de fevereiro, em todo o Sistema Petrobrás, contra as demissões na Fafen-PR e as imposições da gestão da empresa, que ataca deliberadamente os direitos dos trabalhadores, se negando a negociar questões previstas no ACT.