Todos os participantes do Plano Petros 1 terão assembleia para aprovar autorização de assinatura de Termo de Compromisso

No próximo dia 25 de março acontecerá às 10 horas uma assembleia online de aposentados e pensionistas vinculados ao plano Petros I da PETROS, para avaliar a Autorização ao Sindipetro-NF para assinar o Termo de Compromisso da Petros, referente à correção do Teto 1 e dos benefícios de todos os participantes do Plano Petros 1, vinculados a tabela de RG – Remuneração Global dos Planos Petros do Sistema Petrobrás – PPSPs.

Poderão votar filiados ou não ao sindicato, sendo que os trabalhadores NÃO filiados só poderão exercer direito ao voto após preencher dados individuais na página na Internet, destinada a isso. Além do preenchimento dos dados, deverão enviar documentação (divulgada no edital) para o email [email protected].

A decisão de convocar assembleia veio após reunião do Conselho Deliberativo – CD que fez essa indicação. Desde 2018 e 2019, alguns assistidos (aposentados e pensionistas) dos Planos Petros do Sistema Petrobrás – PPSPs, oriundos, respectivamente, da BR Distribuidora e da Petrobrás, estão sem reajuste dos seus benefícios.

Link de inscrição para o webinar da Assembleia dos Aposentados:

Para saber mais acesse: https://fup.org.br/direcao-da-fup-indica-realizacao-de-assembleias-para-aprovacao-e-assinatura-do-termo-de-compromisso-que-corrige-valor-do-teto-1-da-petros/

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

PeIo presente, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense – Sindipetro/NF – convoca todes aposentades e pensionistas que são vinculados ao plano Petros I da Fundação Petrobrás de Seguridade Social – PETROS, para Assembleia Geral Extraordinária, na qual, observando o quórum estatutário em 1ª chamada e com o quórum dos presentes em 2ª chamada, haverá deliberação sobre os seguintes indicativos do SINDICATO DOS PETROLEIROS DO NORTE FLUMINENSE a respeito da negociação para o Termo de Compromisso e outras Avenças (não judicialização):

1. I) Autorizar o Sindipetro/NF a assinar o Termo de Compromisso da Petros referente à correção do Teto 1 e dos benefícios de todos os participantes do Plano Petros 1 vinculados a tabela de RG – Remuneração Global dos Planos dos Planos Petros do Sistema Petrobrás – PPSPs.

ASSEMBLEIA DIGITAL

Dadas as condições excepcionais de restrição ao contato social, será realizada assembleia digital, nos termos abaixo. Para a mesma, já possuindo a entidade convocadora dados de seus associados, se faz necessário tratamento diferenciado de modo a possibilitar também a participação dos demais trabalhadores legalmente interessados, o que se fará nas seguintes condições:

A – Aposentades e pensionistas  Filiados ao Sindipetro/NF – Poderão exercer direito de voto após preencher dados individuais da página a isto destinada na Internet;

B – Trabalhadores NÃO Filiados ao Sindipetro/NF – Poderão exercer direito de voto após preencher dados individuais da página a isto destinada na Internet, além do preenchimento dos dados, deverão ser fornecidas a seguinte documentação para o email [email protected] :

– documento de identificação e CPF;

– FRE, para comprovação da última lotação quando da ativa;

– ficha de qualificação totalmente preenchida (nome completo, matrícula, CPF, e-mail, telefone, cargo, função e lotação).

Calendário:

De 23/03, às 8h, até 24/03, às 18h – inscrição, obrigatória para todos os envolvidos*;

De 25/03, 10h – assembleia e votação online;

*Link disponibilizadona matéria