Ataques da Petrobras aos direitos da categoria é tema de face to face hoje

A Petrobrás está aproveitando da pandemia para retirar direitos históricos da categoria petroleira e nós não podemos aceitar! A empresa rompe com o ACT assinado e tenta burlar inclusive a CLT.

Como noticiado pela FUP, a Petrobrás vai desimplantar trabalhadores de turno, que perderão gratificações adicionais de 60% nas refinarias e de 95% nas plataformas. Isso significará perdas de até 50% em suas remunerações. Os petroleiros do regime administrativo também serão penalizados com cortes de um quarto dos salários.

As medidas, que irão impactar cerca de 46 mil trabalhadores da Petrobrás e 7 mil da Transpetro, deixam milhares de famílias vulneráveis, neste momento em que a crise da Covid-19 avança no Brasil.

A diretoria do Sindipetro-NF realizará hoje, às 17h um face to face para debater esse tema com a categoria. O momento é grave e de união. Venha participar desse debate em nossa página no facebook ou em nosso canal no youtube.

#facetoface #comunicacaosindical #fup #sindipetronf #petroleirosnaluta #direitossobataque