Atriz e Poetisa Elisa Lucinda se une ao Sindipetro-NF em campanha contra Pobreza Menstrual

A poetisa, escritora e atriz Elisa Lucinda se uniu ao Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) numa ação solidária contra a pobreza menstrual. Ela esteve em Campos hoje, 4, para produzir as peças da campanha, cujo objetivo é arrecadar absorventes higiênicos para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A pobreza menstrual é um drama que afeta milhões de brasileiras. Uma em cada quatro mulheres admite já ter deixado de ir à escola por não poder comprar um absorvente.

Durante a visita, Elisa esteve com o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, a diretora Bárbara Bezerra e os diretores Alessandro Trindade e Zé Maria Rangel. A diretoria do sindicato presenteou a atriz com o jaleco laranja da categoria, os livros dos 20 anos do Sindicato e do Trianon e uma mochila da entidade.

Desde o início da pandemia, o Sindipetro-NF promove a Campanha Petroleiro Solidário. Com ajuda de trabalhadores e trabalhadoras do setor de petróleo e gás e da comunidade em geral, a campanha distribui cestas básicas em cidades da região. A partir de março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, estas cestas contarão também com absorventes higiênicos.

Como doar

Qualquer pessoa pode colaborar. As doações de absorventes de qualquer tamanho podem ser feitas nas sedes do Sindipetro-NF em Campos (Av. 28 de Março, 485 – Centro) ou Macaé (Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257 – Centro).

Elisa Lucinda

Carioca, Elisa Lucinda é reconhecida por seus trabalhos em cinema, televisão e teatro, além de ser considerada a artista de sua geração que mais populariza a poesia. Em sua carreira, foi vencedora do troféu Kikito no Festival de Gramado, com o filme “Por que Você não Chora?”, e foi reconhecida com o Troféu Raça Negra na categoria Teatro.