Atuação sindical vigiada em P-62

Nesta segunda, 27 o diretor do Sindipetro-NF Alexandre embarcou para participar de uma reunião de Cipa agendada para o dia 28, em P-62. Ao chegar a bordo da Unidade, o diretor sindical solicitou ao Geplat uma sala para poder se reunir com os trabalhadores e foi informado que seria consultado o gerente de base sobre o pedido.

A sala foi cedida, com a determinação de que o geplat e os coordenadores acompanhassem a reunião. O diretor chegou a solicitar que em algum momento se retirassem para que os trabalhadores pudessem realizar sua reunião de forma mais livre, mas isso não foi feito.

Para o Sindicato, essa prática é inaceitável porque fere a Constituição no que tange a livre associação e configura uma prática antissindical,, que será denunciada formalmente pela entidade.