Audiência Pública na ALERJ debaterá a segurança no trabalho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Brasil ocupa o quarto lugar mundial em acidentes no trabalho, segundo informações da Organização Internacional do Trabalho (OIT).  Diante da necessidade de contribuir para mudar essa estatística, no próximo dia 9 de dezembro, às 10h30, acontece uma audiência pública com o tema “Descumprimento das leis e normas, fragilizam a saúde dos trabalhadores” na sala 316, da ALERJ no Palácio Tiradentes .

O objetivo da audiência será discutir o descumprimento das leis e normas regulamentadoras que fornecem parâmetros e instruções sobre saúde e segurança de acordo com as atividades exercidas pelos trabalhadores, para prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

Segundo documento assinado pelo Deputado Estadual Carlos Minc, “o não cumprimento das leis como a prevenção da LER/DORT, banimento do amianto, do jateamento de areia, da gasolina sem chumbo e das normas de segurança do trabalho multiplicam doenças e acidentes de trabalho, além de ceifar vidas”.

São presenças confirmadas nessa Audiência, o secretário de saúde da CUT-RJ e diretor do NF, Sérgio Borges, o presidente da CUT-RJ, Sandro Cezar e o Coordenador do departamento de saúde do trabalhador do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira.