Audiência pública na ALERJ discute privatizações anunciadas pelo Governo Temer

A Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realiza, nesta sexta, 1, uma audiência pública para discutir as privatizações anunciadas pelo Governo Federal e os impactos das medidas para a economia do Rio. A reunião que acontece desde às 10h30, no plenário Barbosa Lima Sobrinho, conta com a participação do diretor do Sindipetro-NF, Alessandro Trindade

Antes de começar a audiência manifestantes fizeram um protesto contra a entrega do patrimônio do povo brasileiro em vários setores. Entre as categorias presentes estão petroleiros, eletricitários, moedeiros e funcionários da Cedae.

Presidente da comissão, o deputado Paulo Ramos (PSol) vê com preocupação as propostas de privatização de empresas como a Eletrobras, Casa da Moeda e a Cedae. “Vamos debater as propostas não só do governo federal, como do estadual, que podem prejudicar os trabalhadores e a economia do estado”, destacou.