Avaliação da Greve pela Vida nesta quarta no NF ao vivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O NF ao vivo desta quarta-feira, às 19h30, vai contar com as participações dos diretores do Sindipetro-NF Tadeu Porto e Leonardo Ferreira. Os sindicalistas vão fazer um balanço do movimento grevista na região, iniciado no último dia 4, e interagir com a categoria sobre os próximos passos do movimento.

Os petroleiros e petroleiras estão em Greve pela Vida, em protesto contra a política negligente da Petrobrás na prevenção à Covid-19. Como divulgado nesta manhã pelo Sindipetro-NF, quase 10 mil petroleiros e petroleiras (9.487) já precisaram desembarcar de plataformas nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo em razão da pandemia.

A greve petroleira consiste em seguir a orientação de não permanecer a bordo das plataformas por mais de 14 dias, e de não exceder aos tempos de turnos e jornadas previstos em acordo coletivo nas bases de terra. O sindicato também tem chamado a categoria a enviar formulários que informem sobre as escalas e a prevenção à Covid-19 em seus locais de trabalho.

O NF ao vivo é transmitido todas as quartas-feiras. Neste período de greve, edições especiais de avaliação do movimento também passaram a ser realizadas às segundas e sextas-feiras. Sempre às 19h30. Nos canais do sindicato no Facebook e no Youtube.