Bloqueios em Imbetiba e Cabiúnas mostram incompetência da empresa

Nesta sexta, 6, a Petrobrás conseguiu uma Ordem de Liberação de todos os acessos com auxílio da força policial, para os fechamentos para veículos, que estavam sendo feitos por grevistas em Imbetiba e no Tecab. No caso do Tecab, o mandado não considerou que se tratava de entrada de outra empresa, a Transpetro.

O Sindipetro-NF constata mais uma vez que a falta de planejamento e incompetência da gestão da programação de recebimento de insumos, fizeram com que os gerentes levassem apenas 48 horas para iniciar uma verdadeira peregrinação por juízes, para tentar desfazer os bloqueios. Foram pouco mais de 72 horas de fechamento, que rapidamente deixou incomodadas, tanto a gerência do Tecab, quanto das unidades marítimas.

A diretoria do Sindipetro-NF considera que o uso de autoritarismo por parte da Petrobrás esconde o medo de expor ainda mais as mazelas que já tinham sido constatadas pelo sindicato.

O Sindicato recorreu da decisão e deliberou por encerrar a mobilização, que já estava sendo utilizada pela mídia para criminalizar o movimento grevista e responsabilizar pela falta de insumos.