Cabiúnas realiza Sipat 2023 com o tema “Direitos Humanos e Diversidade”, a partir desta segunda, 27

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Na Base Benedicto Lacerda (Terminal de Cabiúnas), começa hoje, 27, e vai até o dia 1 de dezembro a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) com o tema “Direitos Humanos e Diversidade”. 

A parceria entre a categoria em Cabiúnas e o Sindipetro-NF tem sido fundamental para a busca incessante por melhores condições de trabalho e saúde. Essa colaboração tem como objetivo primordial zelar pelo bem-estar dos trabalhadores, promovendo medidas preventivas e educativas para melhorar o ambiente, mitigar riscos e acidentes laborais.

Ressaltamos a participação da diretora do NF, Deborah Simões, que tem desempenhado um papel crucial a frente da CIPA e no apoio para organização desta SIPAT. Seu histórico combativo e engajado à frente da CIPA de Cabiúnas evidencia seu comprometimento com a segurança dos funcionários.

Durante a semana dedicada à prevenção de acidentes, serão realizadas diversas atividades, como palestras educativas, treinamentos práticos, workshops e simulações de situações de risco. O foco estará na disseminação de conhecimento sobre segurança no ambiente de trabalho, estimulando uma cultura de prevenção e cuidado mútuo entre os colaboradores.

A SIPAT não apenas reforça a importância da prevenção de acidentes, mas também serve como um espaço de diálogo aberto sobre direitos humanos e diversidade, onde os trabalhadores podem expressar preocupações, compartilhar experiências e contribuir para a melhoria contínua das condições laborais e das relações de trabalho.