Caravanas dos petroleiros para posse do Lula estão com organização a todo vapor

Como em primeiro de janeiro 2003, quando brasileiras e brasileiros de todos os cantos do país lotaram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os movimentos sociais se preparam para outro evento histórico.

Vinte anos depois, as centrais sindicais e diversos movimentos que integram as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo estarão em peso em Brasília no dia primeiro de janeiro, em uma celebração democrática e de apoio massivo ao presidente Lula.

A FUP e todos os seus 13 sindicatos, incluindo o Sindipetro-NF, estarão presentes nesse evento histórico, que marcará o primeiro dia da reconstrução do Brasil, após a população ter derrotado nas urnas o projeto fascista da ultra direita.

A categoria petroleira, que apoiou a eleição de Lula e o compromisso do seu governo em reconstruir o Sistema Petrobrás, faz questão de comparecer à posse. Caravanas dos sindicatos ou em conjunto com outras entidades já estão tendo grande procura dos trabalhadores.

No Sindipetro-NF em apenas quatro dias, mais de 250 pessoas se inscreveram para a Caravana Laranja, sendo necessário suspender novas inscrições. A listagem com todos os inscritos, que poderão embarcar nos ônibus disponíveis deverá ser divulgada na primeira semana de dezembro.

A caravana sairá das sedes do Sindipetro-NF, em Macaé e em Campos dos Goytacazes, no dia 31 de dezzembro e retornarão no dia 02 de janeiro, com horário a confirmar junto aos inscritos.