Caso UTGCab: NF reforça importância de envio de denúncias para o sindicato

O SindipetroNF denunciou uma série de irregularidades na gestão de SMS da Petrobrás e da Transpetro no Terminal de Cabiúnas, que expõem as pessoas a altos riscos que, se tratados com a devida importâncias, poderiam ser evitados. A diretoria luta diuturnamente para que os gestores entendam que o principal ativo da empresa são os seus trabalhadores e trabalhadoras, portanto as políticas de saúde e segurança devem ser totalmente priorizadas.

Convivemos hoje com um grave problema de intoxicação de trabalhadores na UTGCab que se iniciou quando o terminal começou a processar o gás do pré-sal. Além disso, esse problema se mostra ainda mais grave a medida que as unidades operacionais se encontram com vários detectores de gás inoperantes ou com defeito. Aliado a isso, a gestão da unidade adotou um procedimento controverso que transfere a responsabilidade de identificar os vazamentos para os operadores, obrigando-os a fazerem rondas nas áreas.

Dessa forma o Sindipetro-NF solicita a qualquer pessoa que tenha conhecimento das irregularidades na gestão de SMS da UTGcab, em especial que trate dos problemas de detecção e controle de vazamentos, que enviem denúncias para a direção do sindicato.

Vale ressaltar que quanto mais detalhes as denúncias tiverem, maior será o poder de intervenção do sindicato.

Aqueles trabalhadores ou trabalhadoras que desejarem enviar contribuições para o sindicato pode o fazer pelo o email [email protected], lembrando que o anonimato está garantido para qualquer informação que chegar para o NF.