Casos de COVID aumentam na Bacia de Campos, agora em P-35 e P-47

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Essa semana o Sindipetro-NF recebeu denúncia da ocorrência de mais casos de COVID a bordo das plataformas na Bacia de Campos, agora em P-47 e P-35. Na P-47 , 22 trabalhadores desembarcaram e desses foram cinco confirmados até segunda, 30.

Já na P-35, oito trabalhadores desembarcaram. Quatro no dia 27 de novembro, duas no dia 29 e hoje vão desembarcar mais dois. Até ontem, uma pessoa havia testado positivo e três deram negativo.

Na semana passada, a plataforma de P-18 teve oito casos confirmados e mais sete pessoas que estiveram em contato com esses trabalhadores.

A diretoria do sindicato mantém contato com a empresa e pressiona para que medidas de proteção sejam tomadas de forma a resguardar todos os trabalhadores a bordo. Desde o início da pandemia, o NF vem atuando de forma incisiva na proteção da saúde dos trabalhadores.

Casos na Bacia de Campos

Em novembro foram registrados surtos de Covid-19 em outras duas plataformas da Bacia de Campos, a P-56, no campo de Marlim Sul, e a P-25, em Albacora. Até agora foram cerca de 80 pessoas afetadas, entre contaminados e suspeitos, com confirmação de 36 casos até o momento. Vale lembrar que cada unidade tem, em média, 120 pessoas a bordo em cada uma.