Categoria de P-62 encaminha manifesto sobre rejeição de proposta de vale alimentação no Confup 2023

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os trabalhadores de P-62 encaminharam um Manifesto ao sindicato que registra o descontentamento com o encaminhamento do Confup 2023 referente às reivindicações propostas pelos petroleiros do regime offshore. A categoria disse ter causado estranheza que reivindicações como a proposta de pagamento de vale-alimentação tenha sido rejeitada pelos delegados, cortando um direito que julgam pertinente reivindicar (leia a íntegra do manifesto abaixo).

A diretoria do Sindipetro-NF saúda a categoria de P-62 por ter encaminhado o manifesto ao sindicato, visto que a participação de todos é muito importante. Lembra que os congressos da categoria são estatutários e foram a partir deles que vieram muitas conquistas da categoria petroleira. Com os últimos anos de perdas de direitos, a diretoria do NF reconhece ainda mais a importância desses fóruns, para preservar as conquistas históricas da categoria.

Sobre a rejeição do pleito dos trabalhadores no Confup 2023, a diretoria entende o descontentamento, mas esclarece que as propostas levadas em Congresso são votadas por representantes de todo país e que pode acontecer de algumas não passarem. E que a alternativa é reapresentar a reivindicação nos próximos fóruns da categoria.

“Importantes conquistas já saíram desses Congressos e o Sindipetro-NF irá sempre representar os pleitos da categoria com muito afinco. Essa proposta não foi esquecida, apenas não elencada como prioridade pelos demais delegados do Brasil”, explica o diretor Tadeu Porto.