Categoria segue impactada pela mudança no protocolo de Covid nas plataformas

Após as mudanças no protocolo de embarque pela Petrobrás, o Sindipetro-NF foi informado pela categoria que precisam se apresentar 01h30 antes do horário do voo. Para quem embarca no primeiro voo da manhã isso causa um grande impacto, porque o horário dos transportes saindo de Macaé ou de Campos não atendem a determinação da empresa. Segundo o diretor do Departamento de Saúde do Sindicato, Alexandre Vieira, essa obrigação vai exigir que o trabalhador faça pernoite no Farol de São Tomé ou utilize transporte próprio.

Como o Sindipetro-NF havia alertado a empresa durante reunião essa semana, é fundamental que a empresa conceda hospedagem aos trabalhadores que embarcam às 7h da manha para não deixar a categoria exposta à violência urbana e ao desgaste físico ou que retorne aos horários de embarque e desembarque de antes da pandemia.  Na reunião, a Petrobrás informou que só haverá alteração a partir do dia 23 de novembro.

O sindicato solicita que a categoria mantenha a entidade informada e siga encaminhando denúncias para o e-mail [email protected].