Chegou o dia dos petroleiros que ocupam cargos de chefia entregar seus cargos

Durante a última semana, o sindicato informou àqueles que ocupam cargos de chefia que aderirem ao movimento que estão amplamente amparados pela legislação e terão total apoio do Sindipetro-NF. Hoje é o dia de entregar esses cargos, caso queiram participar do movimento. O jurídico do sindicato preparou inclusive um Termo de Entrega para respaldar essa decisão.

Nesse momento, está em jogo o emprego e a sobrevivência de todos os trabalhadores, da Petrobrás e do Brasil, por isso é importante que todos entrem nessa greve. A greve foi aprovada coletivamente pela categoria e quando o movimento se iniciar às 19h deste domingo é automaticamente rompida a hierarquia na relação de trabalho.

Como disse o coordenador do Sindipetro-NF, Marcos Breda, “todos somos petroleiros e, como qualquer trabalhador, temos o direito de fazer a greve. Não é diferente com um supervisor ou um coordenador”. Para Breda, essa greve é um ato de consciência de classe, uma decisão de quem também está defendendo o futuro da Petrobrás.

Termo de Entrega do Cargo