Cipa de Imbetiba discute saúde mental nesta terça

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da base da Petrobrás de Imbetiba, em Macaé, tem reunião extraordinária nesta terça, 10, às 8h30, com pauta exclusiva sobre a saúde mental dos petroleiros. O tema foi proposto por diretores do Sindipetro-NF que participam das reuniões da comissão, que também solicitaram a apresentação de dados do PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocipacional) da companhia.

A convite do Sindipetro-NF, participará da reunião a psiquiatra do Instituto de Pisquiatria da UFRJ, Silvia Jardim, para auxiliar a entidade a compreender a realidade dos petroleiros em relação às condições de saúde mental.

“Propomos essa reunião específica sobre saúde mental para termos a dimensão do problema. Recentemente tivemos muitos casos de suicídios e de outras mortes não devidamente elucidadas”, explica a diretora do NF, Conceição de Maria, que também é integrante da Cipa de Imbetiba.

Além de Conceição de Maria, participam com frequencia das reuniões da Cipa de Imbetiba os diretores do NF Sérgio Borges e Rafael Crespo.