Começa hoje votação para conselhos da Petros

Do Nascente – Começa nesta segunda, 2, e segue até 16 de setembro, a votação dos participantes e assistidos da Petros para escolher seus representantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade. A eleição é muito importante, pois o mandato dos conselheiros é de quatro anos.

Mais do que nunca, é fundamental que os petroleiros tenham na Petros representantes preparados para enfrentar a atual conjuntura de ataques aos direitos dos participantes e assistidos e a tentativa de desmonte do fundo de pensão, no rastro das privatizações no Sistema Petrobrás.

A FUP e seus sindicatos, entre eles o Sindipetro-NF, apoiam as duplas 52 (Conselho Deliberativo) e 42 (Conselho Fiscal), que integram a chapa unitária. A dupla 52 é composta por Norton Almeida (titular), do NF, e por André Araújo (suplente), do Sindipetro Bahia. Norton acumula experiência de quatro anos no Conselho Deliberativo, onde vem atuando com suplente, ao lado de Paulo César Martin.

A dupla 42 é formada por Cláudio Oliveira (titular), do Espirito Santo, representante da FENASPE/AEPET, e por Agnelson Camillo (suplente), da FNP e Sindipetro Pará. Claudio possui larga experiência administrativa acumulada na Petrobras e atualmente produz estudos e artigos sobre a Petros.

Onde votar

A votação pode ser feita pela internet (petros.com.br), por aplicativo no celular (app da Petros no Google Play ou App Store) ou por telefone (0800 283 1676).

Conheça as propostas das chapas apoiadas pelo Sindipetro-NF e a FUP em bit.ly/2Zlh228 e no vídeo abaixo: