Começam as assembleias rumo ao Congrenf 2015

Começaram nesta manhã, pelas bases de Cabiúnas e Parque de Tubos, as assembleias dos petroleiros da região para escolha de delegados que representarão a categoria na décima primeira edição do Congresso dos Petroleiros do Norte Fluminense (Congrenf). Na tarde de hoje, às 13h, acontece a assembleia de Imbetiba, no portão da Praia Campista. O calendário de assembleias segue até o próximo dia 17 (confira abaixo locais, datas, horários e números de delegados).

O Congrenf será realizado entre os dias 1 e 3 de junho, no Teatro do Sindipetro-NF, na sede da entidade em Macaé. Além do debate sobre conjuntura política, estão previstos momentos para a discussão da geopolítica do petróleo, a terceirização e o PL 4330, Saúde e Segurança, novas formas de lutas dos movimentos sociais, exposição de dados do Dieese sobre as campanhas reivindicatórias dos trabalhadores e o quadro econômico do País.

No Congrenf também ocorre a escolha de delegados que representarão a região na Plenária da Federação Única dos Petroleiros (Plenafup), que neste ano será realizado na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema (SP), de 1 a 5 de julho.

Os congressos e plenárias são instâncias de organização dos trabalhadores que definem de modo democrático as prioridades de luta, as demandas que comporão a pauta de reivindicações e a forma de atuação política da categoria. Para o NF, as mesas de debates também contribuem para a formação sindical, produzindo novas lideranças que manterão o movimento vigoroso para enfrentar os cenários futuros.

Confira abaixo datas, horários e número de delegados nas bases de terra e plataformas

Base / Dia / Hora / Delegados

Cabiúnas / 11/05 / 7h / 7
P. Tubos / 11/05 / 7h / 6
P. Campista / 11/05 / 13h / 7
Edinc / 12/05 / 7h / 6
Edima / 12/05 / 13h / 6
Sede Campos / 13/05 / 10h / 10
Plataformas
De 15 a 17/05, com retorno de atas até às 12h do dia 18/05 – 2 Delegados por plataforma.

[Foto: Assembleia no Terminal de Cabiúnas na manhã de hoje. Base elege sete delegados ao Congrenf]