Começou o período de Eleição para Cipas na Bacia de Campos

Está aberto o período de inscrições de candidaturas para as Cipas das plataformas da da UO-BC. Na UO-Rio, o processo já está em etapa de votação.  Nas bases de Imbetiba, Imboassica e Edinc, as inscrições começam na próxima segunda, 25.

O Sindipetro-NF estimula as candidaturas de petroleiros e petroleiras que têm compromisso com a defesa da segurança pela ótica dos trabalhadores. O número de vagas a serem ocupadas estão previstos nos editais de cada unidade.

Para o diretor do Sindipetro-NF, Benes Júnior, que foi cipista na base de Imboassica, a participação na comissão acaba por ser uma importante escola política para o trabalhador.

“A importância da Cipa na minha vida é muito maior do que pensava. Quando cheguei ao Parque de Tubos, em 2013, ainda não tinha noção da responsabilidade, mas ao ingressar na Cipa de Imboassica em 2015/2016, e sendo o vice-presidente da Cipa de Imboassica na gestão 2016/2017, percebi o quando podemos ajudar. Foi isso que me incentivou a ser hoje, diretor sindical, assim como muitos colegas da diretoria”, conta Benes.

O sindicato chama a atenção para o fato de que, na UO-BC, onde as inscrições ainda estão abertas, há plataformas que não conseguiram o número necessário de candidados, o que reforça a necessidade de atendimento ao chamado à participação.

Em Cabiúnas o processo eleitoral para a Cipa ainda não foi iniciado, mas a previsão é a de que tenha início em breve.