Comunidade paraense do Aeroporto em Macaé realiza torneio de futebol com apoio do NF

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O mercado petróleo na Bacia de Campos sempre atraiu trabalhadores do Brasil e do mundo todo. Muitos acabaram fixando residência em Macaé, como um grupo de paraenses que residem no bairro do Aeroporto. Essa comunidade costuma realizar eventos de integração e tem como principal ponte o futebol e a culinária.

Time feminino do Remo

No último domingo realizaram um torneio na Praça de Viracopos, localizada no bairro, que contou com o apoio do Sindipetro-NF, através da doação de uniformes, troféus e as bolas.

Os times masculinos que participaram foram o Bola murcha FC, Resenha futebol chopp🍻, Tisforça FC, São Caetano 🦀FC,  Família Lagomar FC⚽, Remo e Paysandu. E os femininos foram Remo e Paysandu.

Time feminino do Payssandu

A diretora Bárbara Bezerra que acompanhou o evento comentou que “o futebol é uma ferramenta de relacionamento muito importante. Macaé é uma cidade composta de muitos migrantes por conta da indústria de óleo e gás. Essas pessoas gostam de manter sua cultura pulsante e o futebol e a culinária são ferramentas utilizadas por muitos grupos. Temos que lembrar que os trabalhadores também tem direito ao lazer, a arte e a cultura.”