Confira as orientações da diretoria do NF para a participação na Greve Geral desta sexta

Em transmissão ao vivo, pelo Facebook, na noite de hoje, a diretoria do Sindipetro-NF debateu com a categoria petroleira a conjuntura do País e da Petrobrás e orientou os trabalhadores sobre as formas de participação nos protestos desta sexta, 14. Acompanhe as orientações para cada local de trabalho:

Cabiúnas (UTGCAB)

Para todos os trabalhadores lotados na UTGCAB e na Malha de Gás (representados pelo SindipetroNF), seja do Regime especial, Sobreaviso Parcial e Administrativo, orientamos que nas passagens de serviços, DDSMS e Dialogo antes de iniciar trabalhos realizem um dialogo sobre as consequências da Contra Reforma da Previdência e os prejuízos da privatização da Petrobrás e suas subsidiárias em relação a geração de emprego, melhoria de renda, educação e saúde.

Imbetiba, Imboassica e EDINC
Para as bases administrativas e aos trabalhadores em folga, a orientação é de participação nos atos públicos na região (em Macaé, haverá protestos a partir das 09h, no Calçadão. Em Campos, os protestos também serão no Calçadão, mas a partir das 14h).

Plataformas

E para as plataformas, o sindicato indica a realização de Operação Padrão, com a execução de todos os procedimentos com o máximo de rigor e critério possível.

É muito importante que a categoria petroleira, que está em Estado de Greve e em Estado de Assembleia Permanente, continue em sintonia com o sindicato e envie todas as informações sobre as atividades para [email protected] e eventuais denúncias sobre assédios e coações para [email protected].

Reforçamos que em todas as unidades operacionais, onshore e offshore, a orientação é de realização de debates em grupo e levantamento sobre os principais problemas de saúde e segurança de cada local de trabalho.

Mais informações sobre os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras durante os movimentos grevistas estão disponíveis abaixo, em cartilha elaborada pelo escritório Normando Rodrigues para o Sindipetro-NF.