Conheça o que foi discutido na reunião entre sindicato e RH´s sobre a implantação do acordo do dia de desembarque

Em reunião com o RH-E&P e RH´s locais na tarde dessa sexta-feira,7, o sindicato e a empresa continuaram o tratamento dos temas relacionados ao acordo do dia de desembarque. Saiba aqui o que foi discutido:

Sobre  à meia folga a cada desembarque –  omos informados que já está criado o código 2025 para pontuar a meia folga nas escalas e que esse processo está sendo iniciado experimentalmente pelos administrativos de cada setor, respeitando a retroatividade de todos os desembarques realizados desde 01 de janeiro de 2008.

Sobre o intervalo entre jornadas – Serão aplicadas 5 horas até o pagamento de dezembro, priorizando, no entanto,  o cumprimento das onze horas de intervalo. A partir daí serão implantados os horários de trabalho padronizados por horário de vôo, cuja formulação ainda será tema de nova reunião.

Sobre a implantação do turno na manutenção os RH´s informaram que o GT tem um relatório preliminar restando ainda uma reunião para fechamento. Este relatório aponta para que os atuais  Programadores de Manutenção retornem a atividade de manutenção com a passagem para turno. Também indica que os técnicos de manutenção da TBM que atuem em manutenção de forma continua serão passados para turno. Haveria ainda um período de adaptação para a adoção destas soluções respeitando a retroatividade da implantação nos salários em 01/08/2008. Para todo o pessoal passado para turno decorrente do acordo também será implantado o revezamento entre períodos diurnos e noturnos com data indicada para 01 de dezembro de 2008.