Conselho Deliberativo da FUP reunido hoje para avaliar resultado das assembleias e próximos passos

Da Imprensa da FUP – Até às 22h desta quinta-feira (17), nove dos 13 sindicatos da FUP já haviam apurado e informado o resultado final das assembleias: NF, ES, CE/PI, MG, PE/PB, BA, RS, Duque de Caxias e Sindiquímica Paraná.

Em todas estas bases, cerca de 70% dos trabalhadores consultados rejeitaram a proposta do TST para o Acordo Coletivo do Sistema Petrobrás.

Nos nove sindicatos que finalizaram as apurações das assembleias, os petroleiros também aprovaram os demais indicativos da FUP, entre eles greve a partir do dia 26 de outubro, caso a Petrobrás não retome as negociações.

Nos outros quatro sindicatos da FUP que ainda não concluíram a apuração das assembleias, o resultado parcial também aponta a rejeição da proposta do TST e a aprovação da greve e dos demais indicativos da Federação: referendo dos itens encaminhados ao TST para melhorar a proposta e condicionamento da assinatura do Acordo Coletivo (caso seja aprovado) à assinatura dos Acordos das subsidiárias e da Araucária Nitrogenados.

Nesta sexta-feira, 18, a FUP e seus sindicatos terão um novo Conselho Deliberativo para analisar os resultados das assembleias e traçar estratégias para os próximos passos da campanha.

O TST deu prazo até a próxima terça-feira (22) para que a FUP encaminhe o resultado de todas as assembleias.