Contra privatização da Petrobrás, NF participa de ato na Bahia

O Sindipetro-NF participa nesta manhã das comemorações do Dois de Julho na Bahia. O Dia da independência no Estado está sendo marcado por forte mobilização petroleira em defesa da soberania, organizada pela FUP e seus sindicatos. A entidade está representada pelo coordenador geral, Tezeu Bezerra, e pelos diretores Eider Cotrim, Sérgio Borges e Tadeu Porto.

A atividade faz parte do calendário de mobilizações da FUP. Amanhã será a vez de ato na Rlam (Refinaria Randulpho Alves) e de reunião da FUP . Os protestos denunciam a privatização da Petrobrás e defendem a soberania do País.

Dois de julho é a data que culminou na Independência da Bahia, em 1823. A celebração leva todos os anos milhares de pessoas às ruas de Salvador. O desfile acontece entre o Largo da Soledade e o Campo Grande, com o tema “Luta Pela Paz”.

“Como nos anos anteriores, o Sindipetro Bahia se somará aos festejos, que desta vez contará também com a participação da FUP e de seus sindicatos. O objetivo é dar visibilidade à luta da categoria contra a privatização do Sistema Petrobrás e pela redução dos preços dos combustíveis”, convocou o Sindipetro-BA.

Confira a agenda da FUP contra a privatização da Petrobrás

* 02 de julho – manifestação em Salvador e reunião da FUP
* 03 de julho – ato na Rlam (BA) e reunião da FUP
* 12 de julho – ato na Refap (RS)