Coordenador do NF exige punição para os gestores negacionistas da Petrobrás

A postura negacionista dos diretores da Petrobrás de não utilização de máscara em evento fechado na Petrobrás com o presidente Jair Bolsonaro deixou a direção do Sindipetro-NF indignada, assim como a categoria petroleira.

Em vídeo, o Coordenador Geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, fala sobre o comportamento negacionista da alta gestão da empresa em evento na Gaslub (sede da empresa) em Itaboraí, que inclusive descumpre os procedimentos e notas técnicas repassados pela Petrobrás de como proceder ao receber visitas de público externo.

“Lutamos diariamente nessa pandemia para que o uso de máscaras fosse implementado e utilizado por todos os trabalhadores de forma obrigatória. Vimos nos últimos dias mais de 2500 trabalhadores sendo desembarcados por conta da Covid, ficando isolados em hotéis, distantes de suas famílias e agora, os altos gestores reproduzem a postura negacionista de Jair Bolsonaro e participam de um evento fechado, sem máscara. Inclusive o presidente da Petrobrás, Silvio Luna. É essa a gestão da Petrobras, da hipocrisia, negligencia e negacionista.

O NF exige punição para os gestores que cobram uma postura e fazem outra e chama a categoria a mobilização contra essa postura.