Coordenador do NF, Tezeu Bezerra, alerta categoria que minuta da proposta do ACT ainda não foi analisada pelo CD da FUP

O Coordenador do Sindipetro-NF e diretor da FUP, Tezeu Bezerra, gravou um vídeo que foi postado nas redes sociais do NF na manhã desta quinta, 16, onde comenta que FUP ainda não recebeu a minuta final da proposta de Acordo Coletivo apresentado pela empresa. Diante disso, o Conselho Deliberativo da Federação só irá se reunir após a chegada desse documento de todas as empresas do sistema Petrobrás.

Tezeu lembra que a Federação e sindicatos vêm debatendo exaustivamente com a empresa cláusulas importantes para a categoria como o retorno do 70×30. “Existem pontos polêmicos que precisam ser estudados pelo jurídico e pelas direções sindicais, antes de qualquer tomada de decisão” – comentou.

O Coordenador do NF também alertou a categoria sobre os oportunistas de plantão que estão mentindo para categoria dizendo que a FUP já tem uma decisão tomada, mas segundo Tezeu isso não é verdade e não há nenhuma decisão sobre a nova proposta de ACT.

“Não sabemos o que está escrito, e só vamos ter conhecimento de posse dessa minuta, por isso é importante que os trabalhadores e trabalhadoras conversem com a diretoria do sindicato para ter mais conhecimento do que está acontecendo” – concluiu Tezeu.