Covid-19 mata petroleiro da P-55 que estava internado no Rio

O Sindipetro-NF foi informado da morte, no último dia 17, do petroleiro Luiz Alberto Ferraz, 50 anos, funcionário da empresa Cozivip, vítima da covid-19. O trabalhador atuava como taifeiro na plataforma P-55, na Bacia de Campos.

Luiz Alberto estava internado no Hospital Casa, no Rio de Janeiro, no período de folga, após ter desembarcado contaminado pelo novo coronavírus.

O petroleiro morava em São Pedro da Aldeia (RJ) e atuava há um ano e dez meses na Cozivip. Colegas da empresa e da plataforma estão consternados com a perda de mais um trabalhador para a covid-19 na região.

O Sindipetro-NF manifesta as condolências aos amigos, companheiros de trabalho e familiares. A entidade reforça a importância do empenho de todos e todas na luta pela cobrança à Petrobrás por adoção de medidas eficazes de prevenção à covid-19 — como as recomendadas pelo sindicato e referendadas pela Fiocruz.

Informações sobre casos de contaminação, problemas com os procedimentos da empresa e mortes de trabalhadores devem ser enviadas para [email protected]. O sindicato garante o sigilo sobre a identidade do denunciante.