CUT mantém chamado: “Todos para São Bernardo. Agora!”

Da Imprensa da CUT – Com a determinação do juiz federal Sérgio Moro, nesta quinta-feira (5), de prender o ex-presidente Lula, o presidente da CUT, Vagner Freitas, orienta o imediato deslocamento da militância do estado de São Paulo para a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde será realizada uma vigília permanente de apoio e solidariedade.

Nos demais estados, a orientação é realizar assembleias nas portas de fábricas e locais de trabalho na manhã desta sexta-feira (6), para dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras sobre o que representa essa prisão injusta de Lula para a democracia, para as liberdades individuais e para os direitos da classe trabalhadora e dos brasileiros e brasileiras mais pobres  [No Sindipetro-NF, a diretoria está nas bases e aeroportos em vigília com a categoria].

No final da tarde, a orientação da CUT é que todos realizem atos de massa em todas as capitais e principais cidades do Brasil.

As CUTs da Região Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – estão se organizando para fazer uma grande recepção ao presidente Lula em Curitiba.

Lula tem até às 17h de hoje para se apresentar voluntariamente na sede da Polícia Federal, em Curitiba, conforme despacho de Moro.

“Lula não estará sozinho e vamos mostrar para o mundo que nosso presidente é vítima dessa Justiça que não respeita a Constituição e manda prender um inocente”, disse Vagner.

“Se estão fazendo isso com Lula, podem fazer com todos nós”, disse o presidente da CUT em vídeo em que convoca a militância CUTista a organizar grandes atos de massa a partir de agora.