Deivyd liberado após prisão arbitrária. NF manifesta solidariedade

O representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, e coordenador geral do Sindipetro-BA, Deyvid Bacelar, participou há pouco, ao vivo, da programação da Rádio NF e deu informes sobre a sua prisão, do diretor da CUT-BA, Agnaldo Cosme, e do fotógrado Wandaick Costa (saiba mais aqui), em ação truculenta da PM bahiana na noite de ontem na Refinaria Landulpho Alves (Rlam).

O sindicalista informou que foi liberado da delegacia de Candeias às 4h30 de hoje e voltou para a base para seguir com a mobilização. Mesmo com a má repercussão da detenção do sindicalista, 12 carros da polícia permaneceram hoje no portão da refinaria.

“Ao contrário de combater a criminalidade que é muito alta no estado da Bahia, a PM está aqui para reprimir trabalhadores que estão exercendo o direito de greve”, protestou o sindicalista.

O coordenador de comunicação do Sindipetro-NF, Tezeu Freitas, que participou da conversa com Deivyd na Rádio NF, manifestou a solidariedade do sindicato e dos petroleiros da Bacia de Campos. Dirigente da CUT e da FUP, o sindicalista Vitor Carvalho também protestou contra a arbitrariedade, avaliando que a atuação da PM reflete o comportamento autoritário da gestão da empresa.