Delegados aprovam moções

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

11h40 – O grupo 1 sobre Sindicalismo apresentou no plenário quatro moções que foram aprovadas por unanimidade pelos delegados.

Com isso, a categoria petroleira se posiciona contrária a contratação de aposentados do sistema Petrobrás como terceirizados, principalmete para atuarem na área industrial da nova Refinaria de Pernambuco.

Apóiam a proposta apresentada pelo deputado federal, Luiz Carlos Bassuma de batizar a nova unidade de biodisel da Petrobrás com o nome do companheiro Jorge França. Essa unidade ficará localizada na cidade de Candeias na Bahia. Nesta mesma linha aprovaram uma homenagem ao companheiro Antônio Rivas, para que um dos 22 navios em fase de construção pela Transpetro seja batizado com seu nome. Os dois companheiros faleceram vítimas de acidente de trânsito quando militavam pelo Sindicato do Ramo Químico da Bahia.

Também apóiam a anistia dos companheiros demitidos do Mopede (Petroflex e Nitriflex), bem como a todos os demitidos pelo governo Collor e repudiam os pronunciamentos do General Luiz Cesário da Silveira Filho, comandante do militar do Leste e do general Enzo Martins Peri a respeito da anistia concedida ao capitão Carlos Lamarca. Lamarca foi um revolucionário assassinado covardente pela ditadura militar em 1971.

Após a aprovação foram apresentados os resultados dos grupos e dos Encontros de Comunicação e Jurídico.