Denúncia: Empresa Aliminas atrasa pagamento dos funcionários e alega dificuldades financeiras

O Sindipetro-NF vem recebendo uma série de denúncias dos trabalhadores da empresa Aliminas Alimentos quanto ao atraso dos pagamentos e do depósito do FGTS. Segundo as informações recebidas, o atraso do pagamento do Fundo de Garantia por tempo de Serviço, não é pago desde julho do ano passado.

A Aliminas, que é uma empresa do ramo alimentício especializada na importação, empacotamento e distribuição de produtos alimentícios, vem enfrentando dificuldades financeiras e os trabalhadores prometem fazer uma paralisação das atividades em Macaé, assim como está acontecendo na sede da empresa no Rio de Janeiro

Veja abaixo as mensagens recebidas pelo Sindicato:

“Desde junho estamos com nossos salários atrasados e o FGTS não é depositado desde o mês de julho. Trabalhamos dentro da Petrobras no terminal Cabiúnas e não recebemos os 30%. Nossos filhos não recebem plano de saúde, precisamos pagar por fora. Eles alegam que a empresa está passando por uma fase difícil e pedem a colaboração dos funcionários, mas é difícil manter a calma quando nossas contas estão atrasadas. Já denunciamos no Ministério do Trabalho, mas estamos sem resposta”.

“Nosso salário até agora nada! Precisamos pagar as contas e nada, mais de seis meses de FGTS atrasado e ninguém fala nada. Nosso dissídio coletivo também não foi cumprido. Uma vergonha trabalhar assim”.

“A empresa está com dificuldades, mas os trabalhadores estão sem renda. Precisamos de uma solução”.

Vale ressaltar, que a maior parte desses colaboradores são mulheres, o que torna a situação ainda mais delicada, tendo em vista que se trata de mães de famílias que precisam levar o sustento às suas casas.

O Sindicato entende que os trabalhadores e trabalhadoras não podem ficar sem salário, exercendo suas funções em condições precárias de atenção, aguardando por respostas. “Vamos fazer cobranças junto à Petrobras para que os direitos desses trabalhadores sejam cumpridos”, disse Tezeu Bezerra, coordenador geral do Sindipetro-NF.