Denúncia: Trabalhadores cobram regularização do pagamento e homologação após desligamento da Kempetro

Mais de um mês após serem desligados da empresa, os trabalhadores da Kempetro enfrentam diversos transtornos para terem acesso aos seus direitos.

Segundo denúncias, que chegaram ao Sindipetro-NF, a empresa não depositou os 40% referente ao FGTS e tem colocado obstáculos para fornecer a chave de saque para os trabalhadores.

Além disso, a empresa ainda não fez ou sequer agendou a homologação, o que não permite que os trabalhadores entrem com pedido do seguro desemprego.

Infelizmente, não é a primeira vez que o sindicato é informado de problemas da empresa com relação ao cumprimento de suas obrigações com os trabalhadores. O Sindipetro-NF irá cobrar a Petrobrás, que atue para que a situação seja normalizada o mais rápido possível.