Desperdício: P-54 mantém PTAs com pouca utilidade

O Sindipetro-NF recebeu denúncia de que a P-54 mantém, desde julho de 2013, duas plataformas de trabalho em altura (PTA), a um custo de R$ 4 milhões em quatro anos, que estão subutilizadas. A informação é mais uma das que estão sendo reunidas pelo sindicato, através do e-mail [email protected], para caracterizar os desperdícios provocados pela má gestão da Petrobrás.

“Em dois anos a bordo da P-54 [as plataformas] foram pouquíssimas vezes utilizadas, não chegando a cinco vezes. Devido ao peso e tamanho não são compatíveis para a utilização em plataformas onde há várias tubulações e estrutura passando. A ideia dos gerentes era a substituição dos andaimes, porém as mesmas só ficam paradas, inclusive não estão operacionais. Não precisa ser um bom entendedor para ver que o nosso dinheiro está sendo jogado fora”, relatam os trabalhadores.

O Sindipetro-NF mantém o seu chamado para que os petroleiros informem à entidade sobre os desperdícios ocasionados por erros da gestão da empresa.