Segunda, 16, NF tem mesa de negociação com OilTanking

A diretoria do Sindipetro-NF se reúne na próxima segunda 16 com representantes da Oiltanking Serviços e da Logística para negociar o Acordo Coletivo dos Trabalhadores, cuja data base é janeiro. A pauta foi construída com base nas sugestões da categoria que participou de reuniões setoriais com o sindicato.

Conheça as principais propostas:

VIGÊNCIA – De 01º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2018 e a data-base da categoria em 01º de janeiro.

PISO – R$ 3.682,67

REAJUSTE – reajuste do ICV/DIEESE acrescido de ganho real de 3%

VALE ALIMENTAÇÃO – R$ 700,00 (setecentos reais) por mês, mediante crédito efetivado diretamente em cartão magnético de cada empregado.

REFEIÇÃO – valor de R$ 33,00 (trinta e três reais).

CESTA DE NATAL – valor aproximado de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) no mês de dezembro e sem ônus para os empregados

TRANSPORTE – Será incluído o trajeto de Cajueiro a Portaria Toil na hora in itinere dos empregados da OILTANKING AÇU SERVIÇOS LTDA e OILTANKING LOGÍSTICA BRASIL LTDA.

PLANO DE SAÚDE E ODONTOLÓGICO – implantação de planos de saúde e odontológico em favor de seus empregados em atividade, por empregado, na modalidade definidas pelas EMPRESAS e por elas custeadas.

ESTABILIDADE DO EMPREGADO EM VIAS DE APOSENTADORIA – Fica assegurada a estabilidade no emprego, quando faltar ao empregado 01 (um) ano para obtenção de sua aposentadoria integral por tempo de contribuição. Decorrido o prazo da aposentadoria e não tendo o empregado feito uso desse direito, o empregado perderá a estabilidade aqui tratada.

TURNO – Os empregados mantidos no turno ininterrupto de revezamento, farão jus a um adicional de 2% (dois por cento) sobre o salário base a título de adicional de semi turno, bem como as horas noturnas efetivamente trabalhadas, conforme o artigo 73 da CLT.

TURNOS DE REVEZAMENTO – Durante a vigência do presente Acordo, será pago, mensalmente, aos trabalhadores em turnos ininterruptos de revezamento (quando assim houver), um percentual fixo de 32,5% (trinta e dois vírgula cinco por cento), sobre o salário-base do mês em vigência.

ABONO – abono mensal de 1 % ( hum por cento) retroativo a janeiro de 2017, para compensar o reajuste salarial não concedido no ano de 2016.

PLANO DE CARREIRA – implementar plano de carreira, onde cada nível que será estabelecido, observando um reajuste mínimo de 30 % sobre o salário base.

AUXÍLIO ACADEMIA – valor de R$ 120,00 reais.

CURSO DE INGLÊS – valor máximo de 200,00 (duzentos reais).

AUXÍLIO EDUCAÇÃO – para seus empregados durante a vigência desse acordo, para custeio de cursos universitários de seus empregados.

AUXÍLIO MATERIAL ESCOLAR – para os dependentes dos empregados no valor máximo de R$ 200,00 (duzentos reais), no mês de fevereiro.

PRESENTE DE CASAMENTO – valor mínimo de R$300,00 (trezentos reais).

AUXÍLIO FRALDA – R$ 300,00(trezentos reais) no primeiro mês dos filhos dos seus empregados.

PLR – independentemente de haver ou não lucro, equivalente a 150% (cento e cinquenta por cento) dos salários-base respectivos, isto é, a 1 salário base e meio (1,5) de cada empregado.