Dieese seleciona economista para atuar com o Sindipetro-NF

Após a saída do economista Iderley Colombini da subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) no Sindipetro-NF foi aberto um processo seletivo para ocupação de uma vaga de Técnico Nível II. O início será imediato.

Para concorrer à vaga é necessário residir ou ter disponibilidade para residir em cidade da Região Norte Fluminense, possuir formação há pelo menos 2 (dois) anos na área de economia, entre outros requisitos descritos no edital abaixo.

Iderley foi aprovado num concurso para professor da UERJ e aguardava a nomeação que saiu no mês passado e também foi convocado para ser professor da UFRJ. A diretoria do NF e seus funcionários desejam muito sucesso para Iderley que agora abraça novos vôos na como mestre.

Veja o edital

SELEÇÃO EXTERNA 002/2020
TÉCNICO II

O DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos está selecionando para uma vaga de Técnico Nível II para trabalhar na Subseção do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense em Macaé/RJ.

1. JORNADA: 40 horas semanais.

2. FORMA DE CONTRATAÇÃO: CLT – Prazo indeterminado com 90 dias de experiência.

3. LOCAL DE TRABALHO: Macaé/RJ.

4. INÍCIO: imediato.

5. ETAPAS DO PROCESSO DE SELEÇÃO:
 Inscrição, análise e seleção de currículo;
 Prova específica sobre economia; conjuntura econômica; bases de dados; análise de
empresas e setores; análise do mercado de trabalho; movimento sindical;
 Para os selecionados nas etapas anteriores, entrevista de seleção; e
 Para o(a) selecionado(a), entrevista de contratação.

6. REQUISITOS:
 Residir ou ter disponibilidade para residir em cidade da Região Norte Fluminense;
 Possuir formação há pelo menos 2 (dois) anos na área de economia, com ênfase em
políticas de desenvolvimento econômico. Áreas correlatas de grande importância:
economia regional, economia industrial do setor de petróleo e geopolítica do petróleo,
sociologia do trabalho e ciências políticas;
 Domínio de recursos de informática atualizados como planilhas eletrônicas (avançado –
construção de fórmulas, tabelas, gráficos, planilhas dinâmicas) editores de texto e
pesquisas pela Internet;
 Conhecimento de metodologias quantitativas;
 Conhecimento de fontes de dados e pesquisas sobre atividade econômica e mercado de
trabalho no Brasil e metodologias de análise;
 Conhecimento de economia regional e desenvolvimento local;
 Boa redação e habilidade na elaboração de relatórios e estudos;
 Disponibilidade para viagens, especialmente dentro do estado do Rio de Janeiro, com
forte atuação em mais de uma cidade durante a mesma semana;
 Desejável conhecimento de segundo idioma.

7. PRINCIPAIS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:
 Levantamento de informações, dados e produção de indicadores;
 Elaboração ou revisão de estudos, análises, boletins de indicadores, relatórios, artigos
para publicação, apresentações e bancos de dados sobre temas relativos ao mundo do
trabalho;
 Preparação metodológica, temática e realização de palestras e coordenação de reuniões
seminários e outras atividades organizadas pelo sindicato;
 Assessoria a dirigentes sindicais em processos negociais e em processos decisórios;
 Participação em estudos e pesquisas sobre as temáticas tratadas pelo DIEESE.

8. REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS:
 Salário base: R$ 6.424,26;
 Vale transporte;
 Plano de saúde subsidiado;
 Seguro de vida;
 Auxílio creche para filhos menores de 7 (sete) anos.

9. INSCRIÇÕES:
 Cadastrar currículo no site do DIEESE até o dia 06/11/2020 para a vaga Técnico II – SS Petroleiros Norte Fluminense – Macaé/RJ;
 Os currículos devem indicar telefone, endereço e e-mail para contato.
 Haverá prioridade na seleção para pessoas com deficiências enquadradas na Lei nº 8.213/1991. Solicitamos que essa informação seja mencionada em apresentação pessoal.
 Esta seleção terá validade de um ano a partir da publicação deste edital.

São Paulo, 21 de outubro de 2020.