Diretor do NF participa de mesa sobre segurança do trabalho no IFF Campos

O coordenador de Formação do Sindipetro-NF, Benes Junior, participou ontem, no IFF Campos (Instituto Federal Fluminense), do evento “Diálogos Sobre Educação Básica e Profissional: Os Cursos Técnicos do Campus Campos Centro”.

O sindicalista foi um dos expositores em uma mesa redonda com diversos profissionais da área de segurança e docentes, que discutiu as possíveis melhorias e atualizações na segurança do trabalho.

A proposta da instituição de ensino é identificar como estas atualizações no mundo do trabalho refletem em mudanças nos cursos para os próximos formandos, que se tornarão profissionais mais capacitados para integrar, em futuro próximo, a Petrobrás e outras empresas do setor offshore e onshore da região.

“A parceria entre o IFF, sindicatos e empresas da região é muito bem vinda para suprir a necessidade de profissionais capacitados nas diversas áreas. Nos orgulha muito ver um jovem se formar no IFF, principalmente quando é pobre, periférico e consegue vencer as lutas do cotidiano para ajudar a levar o sustento pra casa,” afirma Benes Junior.