Diretores do NF destacam luta sindical de Andrea Meirelles

Diretores do Sindipetro-NF destacaram na manhã hoje, em entrevistas à Rádio NF, a contribuição da advogada Andrea Vasconcellos Meirelles para as lutas dos trabalhadores. Assessora jurídica da entidade, Andreia morreu ontem, aos 43 anos, vítima de leucemia. Seu corpo será sepultado às 12h, no cemitério Memorial do Carmo, em Macaé.

O coordenador geral do Sindipetro-NF, Marcos Breda, afirmou que “este é um momento muito triste para a categoria petroleira, pois perde uma brilhante companheira, que dedicou a sua carreira profissional à luta sindical”.

Além de assessora do NF, Andrea também atuou como assessora do Sindicato dos Bancários de Macaé e, por dois mandatos, presidiu a subseção macaense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), tendo sido a primeira mulher a ocupar o cargo no município. Mais recentemente, a advogada atuava como secretária municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Macaé.

O diretor do Departamento Jurídico do Sindipetro-NF, Valdick Sousa, também afirmou ser este um momento de consternação e lembrou que Andrea começou a atuar na assessoria do sindicato ainda muito jovem, como estagiária. “Ela chegou à entidade com apenas 19 anos, e desde então sempre esteve à frente de grandes lutas jurídicas da categoria. Uma das suas heranças é a ação do Repouso Remunerado”, disse.

Como manifestação de luto, o Sindipetro-NF não abre hoje as suas sedes de Campos dos Goytacazes e de Macaé. Diretores, assessores e funcionários participam do velório e sepultamento da advogada.

[Foto: Advogada Andrea Meirelles, assessora do Sindipetro-NF e com trajetória dedicada às lutas dos trabalhadores]